É um lugar muito bonito! Fui até lá com meu pai ano
passado. Um dos passeios mais belos que fiz na Chapada dos Guimarães.
Apesar da longa caminhada (1 hora e meia), o caminho é muito lindo e com muita coisa para ver: a Ponte de Pedra, a Pedra das Três Pontas, a Lagoa Azul, a Cachoeira do Alméscar, além da Caverna, é claro! A caverna tem aproximadamente 1.500 metros de extensão e largura de 30 metros, seu ponto mais estreito é de 2,5 metros de altura e 4 metros de largura. Tivemos que parar em certo ponto, pois a água impedia nossa caminhada pela caverna. Visitamos também a outra entrada da caverna.
Depois que saímos da Caverna, continuamos o passeio e encontramos a Pedra das Três Pontas. Logo à 400 metros vimos a Lagoa Azul. Outro lugar maravilhoso, mas não é permitida a entrada para nadar devido ao uso de protetor solar, bronzeadores e hidratantes que afetaram a cor da água. Antigamente era permitido e a lagoa perdeu uma boa parte de sua coloração azulada.
Após visitarmos a Lagoa Azul seguimos de volta ao inicio da trilha onde podemos optar por ir á Cachoeira do Alméscar ou comer um belo almoço caipira. Nós optamos por ir à cachoeira para um banho refrescante e depois almoçamos.
O melhor de tudo foi passar o dia inteiro em um lugar lindo na companhia de meu pai! Valeu o cansaço, a sede e a fome.
Letícia
Leticia, este lugar é maravilhoso! Quando eu for te visitar em Cuiabá, quero que vc me leve lá na Chapada para fazermos este passeio! Que linda as fotos! Bjs!!!
ResponderExcluir