Piano de cauda/ Grand piano



A música sempre fez parte de nossas vidas. 

Durante toda a infância meu pai colocava seus vinis de música clássica para ouvir aos domingos e mesmo depois, quando já estava aposentado, ele ligava o toca disco ou levava o rádio para a oficina de marcenaria para ouvir suas músicas (Strauss, Beethoven, Tchaikovsky, Vivaldi...). 

Lembro também que minha mãe tocava alguns acordes em um velho banjo que era de meu avô. Acho que essas experiências nos instigaram a querer tocar algum instrumento - eu queria aprender violino e minha irmã piano, mas não havia dinheiro para isso. Então, eu fui aprender violão e minha irmã flauta.

Depois de mais de 40 anos minha irmã conseguiu realizar o seu sonho. Agora em outra situação de vida, está fazendo aulas de piano e recentemente encontrou um piano de cauda à venda. É um piano com histórias, usado por algumas pessoas que possivelmente também tiveram sonhos, que aprenderam em suas teclas as notas, os tons, as escalas, a harmonia, a música. Aprenderam a lidar com a dor, as frustrações, as alegrias e a coragem de seguir adiante, mesmo falhando. Isso é a música, isso é a vida!

-x-x-x-x-x-

Music has always been part of our lives.

Throughout my childhood, my father listened classical music on Sundays and even later, when he was already retired, he would turn on the record player or take the radio to the carpentry workshop to listen Strauss, Beethoven, Tchaikovsky, Vivaldi...

I also remember that my mother played some chords on an old banjo that belonged to my grandfather. I think these experiences instigated us to want to play an instrument - I wanted to play violin and my sister piano, but there was no money for that. So, I went to learn the guitar and my sister the flute.

After more than 40 years my sister managed to fulfill her dream. Now she is taking piano lessons and recently found a grand piano for sale. It's a piano with stories, used by some people who possibly also had dreams, who learned the notes, tones, scales, harmony, music on its keys. They learned to deal with pain, frustrations, joy and the courage to move forward, even if they failed. This is music, this is life!

Comentários