Mãe



Esse texto é para ela,
Que me deu vida,
Me amou com todo seu coração
E me ensinou a amar.

Mãe, mother, mutter, madre. A olhos nus, apenas palavras, substantivos usados para nomear pessoas. Mas como essas estruturas tão simples, carregam um significado tão complexo? Talvez seja o modo como você me amou desde o princípio, no primeiro choro, na primeira palavra, no primeiro passo, no primeiro dia de aula. Ou talvez seja o modo como você me abraça e me fazer sentir segura nos momentos de alegria, de tristeza, de aflição. Talvez seja o modo como você me apoia nas decisões da vida. Talvez seja o modo como eu sinto sua falta todos os dias. Pois como diz João Doederlein, mãe é um termo utilizado para designar um coração capaz de amar infinitamente. E para mim, mãe é lar.

Comentários

  1. Você é meu presente! Agradeço todos os dias pela sua vida e por fazer parte da minha! Te amo muiiiiito, sabia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário