Amor/ Love

É estranho como o tempo pode trazer resposta à questões que nem estamos procurando ou como ele permite que elas surjam sem mais, nem menos.

Sempre que me perguntavam "Por que você ama seu companheiro?", eu ficava sem saber o que responder e me sentia mal. Não tinha uma resposta pronta e tentava buscar em minha mente todas as suas qualidades (a bondade, a inteligência, sua amizade, sua relativa calma, o pai maravilhoso que é, sua beleza, sua força, seu desempenho sexual, sua capacidade de superar desafios, a paciência com os mais velhos, a integridade moral, seu senso de justiça, suas mãos lindas, seu senso de justiça, a vontade de aprender...) mas percebia que não era isto que me fazia amá-lo. Eu dizia: "Não sei! Eu o amo e ponto."

No início do relacionamento estas qualidades, a atração sexual e a amizade podem ter sido o carro chefe do relacionamento, mas a convivência e o tempo me ensinaram a amá-lo de forma diferente, mais madura.

Apesar de não estarmos mais juntos, ao ler o seguinte texto: "...A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, ele é determinado por ESCOLHER amar." (Kendrick e Kimbrough, 2013), percebi que minha resposta não era vazia (como sempre senti). Eu simplesmente escolhi amá-lo, com tudo o que ele tem de bom e de ruim. Foi uma escolha inteira, plena e incondicional!


x-x-x-x-x-x

It's strange how time can bring response to the issues that we are not looking or as it allows them to emerge.

Whenever somebody asked me " Why do you love your husband?", I would not know what to say and felt bad. I did not have a ready answer and had tried to get my mind in all its qualities (kindness, intelligence, his friendship, his relative calm, the wonderful father that he is, his beauty, strength, sexual performance, your ability to overcome challenges, patience with the older, moral integrity, his sense of justice, his beautiful hands and mouth, his sense of fairness, a willingness to learn ... ), but I realized that was not what made ​​me love it. And I said, "I do not know. I love him and point!"

At the beginning of the relationship these qualities, sexual attraction and friendship may have been the flagship of the relationship, but the living and the time taught me to love him differently, more maturely and deeply.

Although we are not together anymore, when reading the following text: " ... The truth is: love is not determined by being in love, on the contrary, it is determined by CHOOSE to love. " ( Kendrick and Kimbrough , 2013), I realized that my answer was not empty (as always felt). I simply chose to love him. It was a full, complete and unconditional choice!

Comentários

  1. Silvia, ja dizia o Poeta Carlos Drummond de Andrade:
    "Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis".

    ResponderExcluir

Postar um comentário