Sorvete caseiro de leite condensado

Silvia,

Segue aquela receitinha básica do sorvete de leite condensado, que a mãe costumava fazer:

- Tempo de preparo 30min 
- Rendimento 10 porções
Ingredientes
Creme:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos (separe a gema e clara)
  • 2 latas de leite(a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 1 colher de açucar
Calda:
  • 1 xícara e meia de açúcar para o caramelo
  • 1 xícara e meia de achocolatado em pó

Modo de Preparo

Creme:
  1. Em uma panela coloque o leite condensado, o leite e as 3 gemas peneiradas, leve ao fogo e mexa até engroçar (ponto de mingal), reserve e deixe esfriar.
  2. Bata as claras em neve deixe bem firme, misture com 1 colher de açucar e com o creme de leite e depois misture com o creme.
Calda:
  1. Faça um caramelo com o açucar, e depois o mesmo com o achocolatado (coloque um pouquinho de água para derreter o achocolatado).
  2. Em uma forma coloque primeiro o achocolatado derretido depois jogue o caramelo e por último o creme, leve ao congedador,deixe ficar bem duro (mais ou menos 5 horas) e está pronto.
Espero que vc goste! A foto abaixo não é de minha autoria, pois quando eu fiz eu não acertei... eu não tinha uma forma de pudim, o leite talhou e a calda ficou muito rala...rsrsrsrsrs... só eu mesma para errar numa receita tão fácil!!!

       

Comentários

Postar um comentário