Lavanda e baunilha/ Lavender & Vanilla






O processo de criação deste blog foi em um rompante. A vontade de ter um espaço para me comunicar com a família que vive longe vinha sendo alimentada, mas sem muita convicção. Uma noite simplesmente aconteceu.

O primeiro passo era criar um nome. Um nome!? Como assim um nome? Eu não havia pensado nisto antes! Ihhh, vou parar por aqui e depois que decidir pelo bendito nome retorno para terminar o cadastro. Se tivesse feito isso, até hoje nada teria! Acabei decidindo por um nome simples juntando dois cheiros que me trazem boas lembranças - os campos de lavanda da França e a minha infância com cheiro de baunilha pela casa. Ambos se mantém em minha vida e adoro comprar saches para colocar nos armários ou aromatizadores para ambientes.

Já tentei cultivar a lavanda em casa. Mas até agora não tem ido muito bem. O centro-oeste é muito quente e acho que ela precisa de um pouco de frio para ficar bem!

x-x-x-x-x-x

This blog was a strain. The desire to have a space to communicate with my family who live far from here had been fed, but without much conviction. One night it just happened.

The first step was to create a name. A name?! How well a name? I had not thought of it before! Gee, I'll stop here and when decide the name I'll return to finish the registration, I thought. If I had done so, this blog would not exist now! So, I decided by a simple name joining two smells that bring me good memories - the lavender fields of France and my childhood with vanilla scent the house. Both remain in my life and I love to buy sachets to put in closets or flavours environments.

I've tried to grow lavender at home. But until now it has not gone very well. The Midwest is very hot and I think it needs a little cold weather, to be fine!

Comentários

  1. Super, Silvia!!! Entao vou te dizer uma coisa... tambem adoro lavanda... tudo o que compro para perfumar armarios e a casa é a base de lavanda.... coincidencia??!! Se um dia voce vier para o Canada, eu te levo ao Blue Lavanda (http://www.bleulavande.ca/). Tem coisas maravilhosas!!! quer que eu te mande daqui!?? um dia ate pensei em exportar para o Brasil e abrir uma fanquia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei no site e os produtos parecem ser maravilhosos! Fico imaginando como é a loja! Seria ótimo se você abrisse uma franquia aqui em Cuiabá! Recentemente foi inaugurada uma franquia chamada Provanza, com produtos muito bons, alguns de lavanda.

      Excluir

Postar um comentário